..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Prefeitura orienta passageiros no momento do embarque e desembarque nos transportes coletivos da capital para evitar acidentes

Prefeitura orienta passageiros no momento do embarque e desembarque nos transportes coletivos da capital para evitar acidentes

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), pede a colaboração de todos os passageiros que fazem uso dos transportes coletivos no momento de embarque e desembarque dos ônibus.

De acordo com a autarquia, a ação é necessária para evitar acidentes, principalmente com idosos, gestantes e pessoas com deficiência. A orientação é para que a área de desembarque fique livre apenas para o embarque de pessoas com prioridade.

VISITA EDUCATIVA FF 08.06 4 web

“Nosso intuito é educar o usuário, para no embarque ficar somente idosos, grávidas, criança de colo e deficientes, porque estava tendo muito acidente. A semana passada mesmo um idoso ia descer, e os alunos passaram no desembarque, derrubaram o idoso e poderia ter causado um acidente. Então nós pedimos para a população, principalmente para os alunos, que não embarquem no desembarque, para evitar acidentes”, afirmou João Batista, coordenador de campo da RBTrans no terminal urbano.

Dona Ivanísia é idosa e possui deficiência em uma das pernas. Segundo ela, inúmeras vezes passou por situações difíceis durante o embarque e desembarque nos ônibus: “No ruge ruge de gente, no ônibus da fundação, iam me derrubando um dia desses, muito perigoso. Agora aqui, depois que iniciaram esse serviço melhorou para embarcar”.

VISITA EDUCATIVA FF 08.06 20 web

A RBTrans tem tido o apoio da polícia militar para conseguir conter os alunos que, muitas vezes, não obedecem às orientações dadas pelos agentes de trânsito no terminal, principalmente nos horários de pico. Os motoristas agradecem pela ação do município.

“A gente como motorista de transporte coletivo pede até a colaboração dos pedestres e demais usuários de transporte, porque a gente sabe que não comporta todos no horário de pico. A RBTrans está tentando fazer o possível aí, a gente vê o esforço dos meninos, eles sempre pedem para os usuários tentar não embarcar aqui no desembarque, mas alguns ainda insistem. E está nos ajudando muito. Eu estou gostando e aos poucos está fluindo resultado”, disse o motorista, Neivandro Andrade.