..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Prefeitura finaliza mais um curso profissionalizante com dezoito jovens concluintes

Prefeitura finaliza mais um curso profissionalizante com dezoito jovens concluintes

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), finalizou na tarde de segunda-feira, (21), mais um curso oferecido através do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), em parceria com o Senac e distribuído no Centro da Juventude.

O curso de corte de cabelo masculino, com duração de 40h, finalizou a turma com 18 jovens concluintes e que estão aptos para exercer a profissão. Naiara Melo, orientadora do Senac, vê de forma positiva o desempenho dos alunos e confirma que encontram-se prontos para o mercado de trabalho.

curso prefa 002

“Algumas pessoas já tinham experiência, mas outras não sabiam nem pegar em uma máquina, mas evoluíram muito rápido aplicando todas as técnicas. Tivemos muita prática e os alunos agora estão nota mil”.

Lucas Carpegiani é um dos dezoito alunos que estão finalizando as aulas. Ele agradece as oportunidades e se diz animado para começar o próximo curso de corte de cabelo feminino e modelagem, que também será realizado no Centro.

“Quero agradecer a todos pela oportunidade de trazer os cursos aqui para o bairro. É uma experiência muito boa que ajuda na nossa carreira e já estou querendo fazer o de corte feminino também”.

curso prefa 003

O Centro da Juventude, reinaugurado em setembro, tem como principal objetivo proporcionar aos jovens entre 14 e 29 anos, espaços de aprendizado e lazer. Por esse motivo o Acessuas em parceria com o Senac, instalou cursos nas áreas de beleza e administrativo, que serão finalizados ainda no ano de 2022. É oportuno lembrar que a prefeitura de Rio Branco já ofereceu os cursos de capacitação para mais de 500 pessoas, e que hoje se encontram preparadas e capacitadas para o mercado de trabalho.

“A nossa perspectiva é que nós possamos chegar ao final desta etapa com pelo menos setenta pessoas qualificadas para o mercado de trabalho.”, explica Osvaldo Ângelo, coordenador do programa Acessuas.