A Prefeitura de Rio Branco, por meio do Gabinete do Prefeito, recebeu na tarde desta terça-feira (21), as lideranças comunitárias da regional Cadeia Velha. Essa é mais uma das reuniões que a gestão tem realizado ao longo do mês. O objetivo é ouvir os representantes das dez regionais da capital.
Durante esses encontros, os moradores que sabem da realidade de sua regional têm a oportunidade de falar sobre as necessidades que cada bairro tem enfrentado, além de poderem verificar junto aos secretários e diretores das pastas, quais são as melhorias que já estão acontecendo na sua localidade.
De acordo com o diretor de planejamento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Ivan Ferreira, os encontros com as regionais têm sido bastante proveitosos, tendo em vista que essa é a gestão que mais busca dialogar com quem está na ponta.
“Na verdade, os que estão na ponta é quem sabe qual é o anseio da população e nós como gestão estamos aqui para ouvir as reivindicações e dar o retorno”, disse.
Segundo o secretário municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), Joabe Lira, dentre às demandas trazidas, os presidentes também aproveitam para agradecer pelo empenho da gestão que não tem medido esforços a fim de mudar a realidade da capital.
“Estamos chegando na fase final das reuniões onde em termos de limpeza as reivindicações são pontuais, mas junto a isso também recebemos o reconhecimento dos moradores com o trabalho que vem sendo realizado. Fico feliz porque mesmo sendo complexa, a limpeza pública tem avançado na capital. Assim como a iluminação, no momento estamos atuando na quinta regional e em 90 dias vamos concluir 100% de Rio Branco”, explicou.
Para Rosilene Dantas, presidente do bairro da Base há 9 anos, a prefeitura de Rio Branco tem se mostrado bastante solícita em chamar a comunidade para perto e ouvir os anseios de cada bairro da regional.
“Essa ideia do prefeito Tião Bocalom de nos chamar para expor o que a gestão tem feito e, em contrapartida, nós falarmos quais estão sendo as deficiências do nosso bairro é muito favorável a todos nós”, declarou.
Denilson Saldanha é presidente do Ipase há 6 anos, ele disse que vê o encontro como uma oportunidade de confiar mais uma vez na gestão pública.
“O encontro da prefeitura com as regionais tem sido maravilhoso, porque é o momento de levarmos para conhecimento dos secretários o que está acontecendo nos bairros. Esperamos que sejamos escutados, porque quem vai ganhar com isso é a população”, disse.