Após um deslizamento ocorrido na cabeceira da ponte do Igarapé Judia, na noite da última segunda-feira (5), decorrente das fortes chuvas, a Prefeitura de Rio Branco iniciou, imediatamente, na manhã dets terça-feira(6) uma intervenção no local com equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) e Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) para reparar a ponte e devolver a trafegabilidade.
Cid Ferreira (secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana): “Ocorreu uma fuga de material que dá sustentação à cabeceira da ponte, que permanece intacta graças a Deus, mas houve um deslizamento grande.”
Logo cedo a Emurb iniciou a reposição do material.
Sonora Assis Benvindo (diretor presidente da Emurb): “Nesse período chove muito e a natureza cobra. Essa ocupação desordenada que nós temos, nossa drenagem com capacidade menor que poderia ter, provoca tudo isso.”
De acordo com o coordenador de Manutenção de Obras da Seinfra, José Maria, a ponte está instável. Devido ao tempo de construção e das manutenções pelas quais já passou, ela não suporta cargas pesadas.
José Maria Amaral (coordenador de manutenção de obras Seinfra): “Fizemos cravação de madeira de novo que é para estender a ala de contenção, para conter a fuga de material. Vamos trabalhar o dia todo, e provavelmente a noite a ponte já estará liberada.”