Na manhã desta quinta-feira, 9, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social de Direitos Humanos (SASDH), deu continuidade aos debates da 1ª Oficina do Comitê Técnico da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) e do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) para encerrar o evento.
Durante a reunião, as autoridades debateram sobre os eixos norteadores a serem definidos para a criação do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional com a participação de instituições. Estavam presentes a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Instituto Santa Margarida, que fizeram uma fala sobre a sua atuação e a situação da nutrição alimentar.
Jefferson Barroso, diretor de Assistência Social da SASDH, falou sobre o encontro e as próximas etapas. “É um momento em que nós já fizemos nosso exercício institucional das boas experiências das secretarias e agora vamos escutar a sociedade civil organizada com relação a nutrição alimentar, qualidade de vida e como interligamos tudo isso”.
Na ocasião, também houve o lançamento do edital do Consea. Sergiane Costa, chefe da Divisão de Apoio à Segurança Alimentar e Nutricional da SASDH, convocou a todos para participarem. “Nós convocamos a sociedade civil para orientá-los, pois será publicado no Diário Oficial o chamamento público para que as entidades manifestem interesse em compor o nosso Conselho de Segurança Nutricional”, explicou.
Participaram do encontro o secretário em exercício da SASDH, Francisco Bezerra, a representante da secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) e da secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI), Fabiola Moreira, a assessora jurídica da Semeia, Ellen Karine, representando a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semeia), entre outras autoridades.