..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Prefeitura de Rio Branco instala bombas de água para manter o fluxo de distribuição no Parque de Exposições

Prefeitura de Rio Branco instala bombas de água para manter o fluxo de distribuição no Parque de Exposições

A Prefeitura de Rio Branco, por meio do Serviço de Água e Esgoto (Saerb), desde sexta-feira (24) segue com o serviço de prestar assistência aos afetados pela enxurrada dos igarapés e enchente do Rio Acre.

Os bairros atingidos estão recebendo caminhões-pipas que abastecem as caixas d´água dos moradores para auxiliar na limpeza de suas casas e uso pessoal, neste momento de retorno.

Mesmo que o cenário da enxurrada já esteja controlado, as águas do rio Acre seguem subindo. Por isso, a prefeitura não para e continua com a construção dos módulos habitacionais localizados no Parque de Exposições.

Nessa segunda-feira (27), equipes do Saerb estiveram no local instalando duas bombas de água, como explicou o diretor de Operações da autarquia, Antônio Lima.

instala bombas agua 002

“A instalação dessas duas bombas de alta rotatividade é realizada toda vez que o Parque de Exposições é utilizado. Elas vão atender os seis reservatórios elevados metálicos de 5 litros espalhados pelo parque, os quais são ligados às redes que atendem toda a estrutura montada. Instalamos com o objetivo de fornecer água potável para uso geral e consumo das famílias abrigadas e dos servidores que estão no local”, disse.

O diretor ainda explicou que além desse serviço, o Saerb também realizou outras ações durante a instalação das bombas.

“Quando os reservatórios foram cheios, foram identificados vários pontos de vazamento. Todos foram consertados evitando o desperdício de água. O Saerb também está com os caminhões-pipas ajudando na limpeza dos espaços para montagem dos abrigos, as caixas de água para o consumo estão sendo abastecidas por nós”, explicou.

Segundo o diretor-presidente em exercício do Saerb, Sérgio Lima, as duas bombas vão levar água direto da rede para a caixa fixa do parque. Com isso haverá o fornecimento 24h de água potável, sem a necessidade de abastecimento de caminhões-pipas.

“Nós estamos mobilizados para atender as famílias neste momento emergencial com várias equipes dando apoio”, esclareceu.