..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Prefeitura de Rio Branco entrega maquinários adquiridos com recursos próprios à Emurb

Prefeitura de Rio Branco entrega maquinários adquiridos com recursos próprios à Emurb

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), entregou, nesta quarta-feira (05), para a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), três retroescavadeiras, dois caminhões toco e seis caçambas. O valor total do investimento foi de R$ 7.360.000, com recursos próprios da prefeitura. 

O Presidente da Emurb, José Assis Benvindo, comentou sobre a importância desses equipamentos para a empresa.

Entregas Maquinarios Evandro Derze 2

“Os equipamentos próprios dinamizam mais a empresa, eu posso trabalhar sábado e domingo e vou ter melhor qualidade no serviço com um custo menor para o nosso trabalho.”

Roberto Pinto, motorista de caçamba da Emurb, estava bastante animado e disse que com os equipamentos novos os trabalhos avançam ainda mais.

Entregas Maquinarios Evandro Derze 3

“Com máquinas novas a prefeitura vai avançar ainda mais e a Emurb vai estar fortalecida porque o equipamento é próprio.”

O secretário da Seinfra, Cid Ferreira, afirmou que todos esses equipamentos ficarão à disposição do município, para servir onde houver necessidade.

Entregas Maquinarios Evandro Derze 8

“A bem da verdade, ficará à disposição do município, para utilizar onde estiver executando obras ou até mesmo serviços da Secretaria de Agricultura, aonde assim se fizer necessário.”

Os secretários municipais, Joabe Lira (SMCCI), Nabiha Bestene (Seme), Jonathan Santiago (SMGA), Valtin José (Casa Civil) e Neiva Tessinari (SDTI) também participaram do evento. 

Entregas Maquinarios Evandro Derze 16

O prefeito Tião Bocalom disse que a Emurb começar a se recuperar e a sair da fase do aluguel. De cordo com o gestor, os custos das obras tendem a ficar mais baratos com a chegada desses novos equipamentos.

“A Emurb infelizmente não tinha máquinas e trabalhava com muito aluguel, e o custo é altíssimo. Como ela não trabalha com lucros, trabalha sempre no limite, o ideal é que ela tenha suas máquinas, aí sim o custo baixa e ela consegue se recuperar”, finalizou.