O prefeito Tião Bocalom e a secretária municipal de Educação Nahiba Bestene, receberam a imprensa na manhã desta terça-feira (2), para informar como os pais de alunos devem agir caso o tablete, entregue pela prefeitura, aos alunos do 4º e 5º anos seja roubado ou furtado.
O prefeito explicou que o sistema operacional de segurança dos tablets traz um diferencial, pois eles são rastreáveis, mesmo o aparelho estando desligado. Caso ocorra um roubo ou furto a equipe de TI da prefeitura, através de um aplicativo da Samsung, bloqueia e localiza imediatamente o aparelho.
“Estou muito feliz em saber que as nossas crianças estão seguras e que àqueles que são acostumados a levar o que é dos outros, não vão querer levar esse daqui porque imediatamente a polícia vai localizar”, informou o prefeito.
Para que isso seja feito os pais ou responsáveis, devem registrar um boletim de ocorrência e comunicar rapidamente a secretaria de educação.
“Todos eles são codificados. A partir daquele momento que for identificado qual foi o aparelho, realizamos o bloqueio e no aparelho aparece: Esse aparelho foi furtado da Secretaria Municipal de Educação. É mais um alerta para a comunidade”, explicou.
A atual gestão segue realizando a entrega dos 4.500 tablets para os alunos da rede municipal com o objetivo de potencializar a aprendizagem. Reforçando que os aparelhos eles são cedidos aos estudantes do ensino fundamental I. A partir do momento que esse aluno vá para ensino fundamental II, ou seja, a partir do 6º ano, o tablete deve ser devolvido à secretaria para que outro aluno também faça uso do aparelho.