Em visita à Direção-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal (DF), o delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Henrique Maciel, conheceu a policlínica da instituição do DF e expressou seu interesse em implantar uma iniciativa semelhante em seu estado natal. Recebido pelo delegado-geral da Polícia Civil do DF e presidente do Conselho dos Chefes de Polícia Civil, José Werick e sua equipe, Maciel teve a oportunidade de conhecer o funcionamento da Policlínica destinada aos servidores da instituição.
Durante a visita, Maciel afirmou que os planos para uma policlínica no Acre já estão em andamento e que pretende apresentar a proposta ao governador Gladson Cameli, em breve, para uma futura implantação. Ele expressou sua gratidão ao delegado de Brasília, pela receptividade, e ao deputado federal Ulisses de Araújo, pelo apoio em destinar parte de suas emendas para a implantação da policlínica, destacando a importância desse serviço para os policiais civis do estado.
“A visita à Policlínica de Brasília foi extremamente instrutiva e inspiradora. Estamos avançando com nossos planos para implantar uma policlínica no Acre, que atenderá às necessidades de saúde dos nossos policiais civis. Agradeço ao Dr. José Werick, pela calorosa recepção e, em especial, ao deputado federal Ulisses de Araújo, pelo compromisso em apoiar essa iniciativa, que é vital para a nossa comunidade policial”, declarou Henrique Maciel.
Além da visita institucional, o chefe de polícia Henrique Maciel e o deputado Ulisses de Araújo foram agraciados pela Polícia Civil do DF com uma medalha institucional, fortalecendo a parceria estadual das instituições.
A comitiva acreana também contou com a presença do ex-secretário de Segurança Pública, cel. Paulo Cesar; do diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre, Alexandre Nascimento; e do agente de polícia civil Kelson Melo, que trouxeram valiosas contribuições para a discussão sobre o projeto da policlínica.
Essa iniciativa reflete o compromisso contínuo das autoridades com o bem-estar e a valorização dos profissionais da instituição, reconhecendo a importância de cuidar daqueles que dedicam suas vidas à proteção da sociedade.