As pessoas não devem procurar a sede da Receita. Procura pelo serviço aumentou devido ao cadastro necessário para receber o auxílio emergencial do governo
Com o início do cadastro para receber o auxílio emergencial do governo durante o período de pandemia, muitos acreanos começaram a procurar a Receita Federal para regularizar o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Muitas pessoas se aglomeram em filas para ter acesso ao serviço.
E, para evitar aglomerações, e seguindo o decreto estadual que suspende o atendimento presencial, a Receita Federal divulgou um e-mail para que sejam enviadas as informações com o pedido de regularização. As pessoas não devem procurar a sede da Receita.
A Receita informou que está com atendimento reduzido e, mesmo assim, na terça-feira (7), a procura presencial para a atualização aumentou consideravelmente.
Na terça, foram 31 atendimentos e 50 pessoas tiveram que voltar porque o sistema caiu. Já nesta quarta-feira (8), nas primeira horas, foram mais de 30 atendimentos e a fila continua aumentando. Os atendimentos são feitos de cinco em cinco pessoas.
O pedido da regularização deve ser encaminhado para o endereço
“Após o recebimento do e-mail, os atendentes responderão ao contribuinte com as orientações necessárias”, orienta a Receita no informativo.
A regularização também pode ser feita pela internet ou nas agências dos Correios, no valor de R$ 7, levando título de eleitor e identidade. Caso não consiga efetivar por esses meios, o pedido enviado ao e-mail da Receita deve constar o protocolo da internet ou dos Correios, carteira de identidade (frente e verso), título de eleitor e uma selfie segurando a carteira de identidade ao lado do rosto.