..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Operação Papai Noel reforça policiamento nas áreas comerciais de Cruzeiro do Sul

Operação Papai Noel reforça policiamento nas áreas comerciais de Cruzeiro do Sul

Municípios do Juruá passam a ter o reforço a partir desta quinta-feira (15). Ações também devem ser estendidas para áreas periféricas da segunda maior cidade do estado

No fim do ano há uma grande movimentação financeira devido ao pagamento do décimo terceiro, abono e também por conta das festas de fim de ano, em que o fluxo no comércio fica mais forte. Paralelo a isso, aumenta também os riscos de assaltos, roubos e outros crimes.

Pensando em frear essas ações criminosas, anualmente, a Polícia Militar faz a Operação Papai Noel, que aumenta o número de policiais nas ruas, principalmente em áreas comerciais.

Nesta quinta-feira (15), o Comando do Juruá lançou a operação que vai contar de 20 a 30 policiais a mais. O tenente-coronel Edvan Rogério, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, disse que o reforço deve ser estender por todo o Vale do Juruá, focando também em áreas periféricas.

“Nos cinco municípios estamos reforçando o policiamento em toda área comercial não só no centro, mas voltadas para áreas comerciais em regiões periféricas. Teremos de 20 a 30 policiais a mais diariamente para a Operação Papai Noel, sendo que Cruzeiro do Sul demanda mais efetivo porque é uma cidade maior”, destaca.

A operação reforça o trabalho preventivo da PM, focando não prensas na repressão, mas também orientação de segurança dadas à população.

“Sabemos que final de ano temos o acréscimo de valores inseridos no mercado, pagamento de décimo terceiro, abonos e é um valor significativo circulando e isso aumenta a possibilidade de ação criminosa. Temos também outras ações, que têm dado resultados positivos, só no Juruá apreendemos mais de 700 quilos de drogas com ações que desempenhamos o ano inteiro”, diz o comandante do interior.

A merendeira Marinete Martins disse que o fato de ver mais policiais nas ruas dá mais segurança. “A gente andando na rua vendo a polícia, a gente se sente mais protegido. Já fui assaltado e foi horrível, colocaram uma arma na minha cabeça e levaram meu celular. Tendo policial a gente se sente se sente mais segura”, finaliza.