Atendimentos ocorrem até às 14 desta quinta-feira (18), na escola Glória Perez, mas deve se estender por vários outros bairros da capital e também no município de Senador Guiomard, no interior
Com serviços que vão desde acesso à justiça, consulta a processos, emissão de certidões e documentos, impressão de boletos, acesso a serviços de energia elétrica, água e esgoto, dentre outros, a Organização em Centros de Atendimentos (OCA) deu início nesta semana ao Projeto Oca Móvel, em Rio Branco.
Os atendimentos ocorrem até às 14h desta quinta-feira (18), na escola Glória Perez, mas deve se estender por vários outros bairros da capital e também no município de Senador Guiomard, no interior, em cronograma que ainda está sendo fechado. São pelo menos 80 tipos de serviço.
“Esse projeto do Oca Móvel vem trazendo diversos serviços para o cidadão e informação. Trouxemos 80 tipos de serviços que pode ser solicitado pela internet. Ele vai para os bairros de Rio Branco e há a pretensão de levar para o interior do Acre”, disse o coordenador de equipe da OCA, Ian Elias.
Esta é a primeira ação do projeto, que atende a comunidade da parte alta da cidade e segundo a direção, tem como objetivo deixar a OCA mais próxima da comunidade, disponibilizando todos os serviços feitos pela internet, como, por exemplo, primeira e segunda via do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), certidões negativas de todas as esferas do judiciário.
“O que temos percebido das pessoas que têm chegado aqui é a falta de informação pros serviços e o que a gente está buscando aqui é informar o cidadão o máximo possível sobre os serviços, taxas, documentação, valores do que eles podem solicitar aqui e também lá na OCA”, acrescentou.
Os serviços que necessitarem ser realizados na sede da OCA podem ser agendados na ação. A próxima atividade está prevista para ocorrer no dia 27 de agosto, em Senador Guiomard.