As obras do Recupera Rio Branco no bairro da Base, de revitalização das vias com estruturação e asfaltamento, estão bastante adiantadas. O Base foi um dos bairros mais atingidos pela cheia do rio Acre. A empresa responsável pela revitalização está no local há um mês, período em que foi feita toda a troca do solo encharcado para colocar o asfalto em seguida.
“O asfalto é de qualidade, dá para ver o trabalho que está sendo feito. Agora mesmo ouvindo dos moradores aqui que nunca foi feito um trabalho desse que nós estamos fazendo. A cidade está cheia de obra e eu estou feliz com isso”, disse o prefeito Tião Bocalom acrescentando que o tempo que a empresa leva fazendo trabalho não é tão importante, mas fazer bem feito.
Os moradores antigos do bairro, que já passaram por vários transtornos por conta da cheia do rio, dizem que estão satisfeitos com a nova cara do bairro.
“Muito bom, serviço ótimo! Está sendo bem feito, pode até estar demorando um pouco, mas é porque tem que ser bem feito, meio-fio bem feito de primeira qualidade. Estou gostando”, avalia o empresário José Barbosa.
Moradora do bairro da Base há 67 anos, a aposentada Sônia Maria diz que a cheia do rio este ano foi “terrível” e que não tinha visto ser feita nenhuma intervenção completa como a que a prefeitura está fazendo agora. “Está ficando muito bom! Já passei muita alagação aqui, mas essa foi terrível, né?”
Além do asfaltamento das ruas do bairro, a prefeitura também está fazendo a revitalização e construção de novas calçadas, com guias para cegos. “Estamos fazendo tudo dentro do padrão como manda o figurino, com questão da acessibilidade, a guia aqui para as pessoas com deficiência visual, porque realmente essa área aqui merece, é uma área que tem uma gente trabalhadora e que o pessoal anda muito, visita muito isso aqui, no final de semana aqui sempre tem um movimento muito grande. A gente precisa continuar cuidando bem da nossa cidade e vamos continuar, porque a gente quer a cidade bonita, linda, uma cidade onde as pessoas se sintam bem”, afirma o prefeito.
O engenheiro responsável pela obra, Manoel Ângelo, informa que a previsão de entrega da revitalização da Base é de 20 dias.