..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Obras de recuperação de ruas do Programa Recupera Rio Branco já estão em andamento na capital

Obras de recuperação de ruas do Programa Recupera Rio Branco já estão em andamento na capital

As obras de recuperação das vias da capital, por meio do programa Recupera Rio Branco, já estão a todo vapor. São 25 frentes de serviços espalhadas pelos bairros atingidos pela última enchente na capital acreana. Na rua São Raimundo, no bairro da Cadeia Velha, o serviço está sendo de demolição manual do asfalto e remoção do material comprometido.

O seu Agapito, mostra a marca de onde a água do rio chegou na casa dele na última cheia, e diz estar satisfeito com as obras de recuperação da rua.

“Vai ficar bom, porque era um poço desde aqui, até aculá e também era cheio d’água. Agora com esse serviço não vai mais empossar água.”

O Josué Nogueira, também mora na rua São Raimundo. Ele fala dos transtornos que teve por conta do desgaste da rua após a cheia do rio Acre.

rua sao raimundo foto val fernandes 13

“Está ficando bom. É o que a gente esperava que o gestor público fizesse pela gente. Depois da alagação, danificou muito o bairro. Eles vieram e consertaram. A gente fica agradecido ao nosso prefeito Tião Bocalom, que tem olhado com bons olhos para as comunidades e está valendo a pena o meu voto.”

Além da rua São Raimundo, outra equipe está atuando no bairro com o mesmo serviço. Esta é a rua Cearence, que também foi atingida pela cheia do rio. Aqui está sendo feita a remoção, além do preenchimento da nova camada com um material de mais qualidade.

O diretor de fiscalização de obras públicas da Seinfra Hassan Derze, que acompanha os serviços diariamente, informou que o material utilizado pelo programa Recupera Rio Branco é diferenciado, o que garante mais qualidade e durabilidade ao serviço.

“No momento, a gente está usando o BGS, que é um material mais qualificado para situação que encontramos hoje, por conta das condições climáticas, o solo lateritico, que é um material mais comum utilizado, encontra-se encharcado nas piçarreiras e aí acaba não atingindo a umidade ideal para que seja feito esse tipo de serviço. Então hoje, para gente atingir a qualidade que a prefeitura trabalha, o ideal é o BGS.”

Assim, as obras avançam diariamente, rua à rua, bairro a bairro.