..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Novo armazém de Senador Guiomard beneficiará mais de 40 produtores rurais

Novo armazém de Senador Guiomard beneficiará mais de 40 produtores rurais

Novo espaço de armazenamento de grãos em Senador Guiomard beneficiará mais de 40 produtores no período de safra. O governo do Estado, por meio da Companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos do Acre (Cageacre), dará um fluxo dinâmico para os pequenos e médios produtores, na cidade e nas mediações. Nesta segunda-feira, 10, a equipe da Cageacre realizou uma visita de rotina no armazém para verificar o andamento da reforma do ambiente.

armazem 002 webTrabalhadores na conclusão da revitalização do armazém de grãos. Foto: José Caminha

A gestão da Cageacre tem acompanhado a finalização da revitalização do armazém de Senador Guiomard. O local não tinha restruturação predial há mais de 30 anos.

armazem 003 webGilberto Lima, diretor da Cageacre. Foto: José Caminha/Secom

“Essa reforma é um presente para todos os produtores, que agora estão satisfeitos com o espaço, pois essa estrutura oferta a manutenção da qualidade da colheita. Os produtores esperavam por isso há 30 anos”, disse o gerente da unidade de Senador Guiomard, Gilberto Lima.

“Com o recurso do Estado, a equipe da Cageacre pode garantir a revitalização do galpão de armazenamento de Senador Guiomard, que comporta mais de 5 toneladas e será entregue em 15 dias. O espaço integra os blocos de vestuário e escritório”, afirmou o presidente da Cageacre, Jessé Cruz.

armazem 004 webPresidente da Cageacre, Jessé Cruz. Foto: José Caminha/Secom

O presidente Jessé Cruz ainda disse que o produtor que se desloca da BR e das cidades vizinhas é o maior beneficiado, porque agora terá um ambiente adequado e acessível. Além dessas novidades na estrutura de Senador Guiomard, já há duas ordens de serviço que estão em andamento em Cruzeiro do Sul e Manoel Urbano.

armazem 005 webMoega de grãos e espaço de descarga. Foto: José Caminha/Secom

A obra contou com o apoio da equipe fiscal da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que reestruturou os compartimentos como a moega, um componente direcionado ao recebimento de insumos como grãos e farinhas.

“Com a revitalização do galpão de armazenamento da Cageacre, o produtor rural irá ter uma maior agilidade no transporte e nas descargas de grãos. Além disso, o novo espaço integra uma faixa de rodagem que vai facilitar o acesso ao armazém, principalmente no período de chuvas, em que há uma dificuldade de acesso para os produtores”, disse o engenheiro civil, Ricardo Gonçalves.

armazem 006 web