O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), representado pela procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais, Rita de Cássia Nogueira, participou nesta quarta-feira, 27, da solenidade de formatura de alunos do Colégio Militar Estadual Dom Pedro II, instituição administrada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC).
A cerimônia, realizada na sede do CBMAC em Rio Branco, contou com a presença da vice-governadora Mailza Assis, do comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Charles da Silva Santos, além da equipe gestora do colégio e familiares dos formandos. A colação certificou as turmas do 9º ano do ensino fundamental e do 3ª série do ensino médio.
Além da entrega dos certificados de conclusão do ensino médio e fundamental, a cerimônia também contou com homenagens aos professores que integram o corpo docente do colégio, reconhecendo a dedicação e o comprometimento dos profissionais na formação educacional e cidadã dos estudantes.
Rita de Cássia Nogueira parabenizou os estudantes, ressaltando a contribuição do Colégio Militar Estadual Dom Pedro II na formação dos jovens acreanos, transmitindo mais que educação, ensinando valores, como a ética, a disciplina, o respeito.
“O Ministério Público não poderia deixar de participar de uma cerimônia tão importante e significativa como esta. Parabenizo a todos os formandos, que são as estrelas dessa festa, seus pais, familiares e professores, ao Colégio Militar Dom Pedro II, pela celebração desse relevante conquista, que muito nos orgulha. Vocês são o nosso futuro, e demonstraram, ao chegarem até aqui, que possuem potencial e capacidade para transformar suas vidas. Foram muitos os desafios superados, conhecimentos adquiridos e amadurecimento alcançado, e agora estão prontos para uma nova etapa. O processo de aprendizado é contínuo, não para por aqui. Busquem sempre o conhecimento, enfrentem os desafios com coragem e determinação, e não deixem de sonhar. Acreditem em seus sonhos e lutem para conquistá-los, vocês são capazes”, afirmou a procuradora.