Terminal amanheceu vazio nesta quinta-feira (19). Trabalhadores dizem que alguns colegas têm passado necessidade
Um dos pontos mais movimentados de Rio Branco, o Terminal Urbano, amanheceu quase vazio nesta quinta-feira (19). Isso porque os motoristas da empresa Viação Floresta decidiram paralisar para cobrar o pagamento de salários que, segundo eles, estão há dois meses atrasados.
Em um momento pacífico, os motoristas não tiraram os carros da garagem, o que deixou o movimento atípico no local. O G1 tentou entrar em contato com o responsável pela empresa tanto pelo telefone da sede como no pessoal, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Álvaro Carvalho, motorista, falou pela categoria e alegou que os funcionários tentaram, por diversas vezes, um acordo com a empresa, mas não conseguiram chegar a um consenso. Ele diz também que há motoristas passando necessidade.
“A questão é simples, é sobre nossos salários atrasados, que começo do ano chegou a dois, sempre recebemos com um. Tivemos informação de uma proposta, aqui está a classe inteira do transporte coletivo para tentar resolver essa problema”, diz.
Ele fala que 60 pessoas devem ter passado pelo protesto.