Grupo alega que ramal fica intrafegável quando chove. Via foi fechada na manhã desta sexta-feira (2)
Para chamar a atenção das autoridades, os moradores do Ramal Castanheira, em Rio Branco, fecharam a BR-364, no KM 17. Eles alegam que equipes da prefeitura chegaram a iniciar obras no ramal, mas não terminaram, o que deixou o local em péssimas condições de trafegabilidade.
Morador do ramal, Leandro Morais diz que as famílias têm sofrido. Fechada desde às 5h30, o grupo chegou a liberar a BR por 10 minutos, devido ao congestionamento, mas o ato continua. A Polícia Rodoviária Federal está no local.
“A prefeitura chegou dizendo que ia arrumar a estrada, não arrumou e quando chove tem uma pessoa deficiente aí dentro que a gente precisa ajuda, inclusive, às vezes, faço o ramal por conta própria. Nós ficamos sabendo por terceiro que tinha uma máquina aqui dentro e aí danificou”, conta.
Durival Vieira, também morador, diz que os problemas são inúmeros.
“Eles [prefeitura] prometem trazer água, asfalto, colocaram o asfalto que não durou três anos, começou a acabar e a gente tem que puxar água do açude e essa época é horrível a água lá e pra beber a gente compra do pipa. Quando chove, os carros não conseguem entrar no ramal”, reclama.