..::data e hora::.. Quinta-feira, 22 de Maio de 2025 00:00:00

Geral

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Moradores do Montanhês, em Rio Branco, recebem título definitivo de posse de terra

Moradores do Montanhês, em Rio Branco, recebem título definitivo de posse de terra

O governo do Acre, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre) e da Companhia de Habitação do Acre (Cohab), realizou a entrega de mais de 300 títulos definitivos de posse de terra na manhã desta terça-feira, 29, em Rio Branco, na quadra do Colégio Pedro Martinelli, a moradores do bairro Montanhês, que há anos aguardavam a expedição do documento.

É o caso de Selma de Oliveira, que há 20 anos esperava conseguir o título definitivo da sua casa.

moradores 002 web“Agora tenho direitos que antes não tinha, com a posse definitiva”, disse Selma de Oliveira. Foto: Marcos Vicentti/Secom

“Hoje eu tenho certeza de que aquele terreno é meu; antes havia uma insegurança, não conseguíamos vender ou conseguir financiamento. Mas hoje realizo meu sonho de conseguir o título definitivo”, disse.

“É um sentimento de dever cumprido, de poder alcançar as metas traçadas pelo governador Gladson Cameli, de dar dignidade à população; a entrega desses títulos é a realização desse desejo”, ressaltou o secretário de Estado de Casa Civil, Jonathan Donadoni, que representou o governador Gladson Cameli no evento.

moradores 003 webO secretário de Estado da Casa Civil, Jonathan Donadoni, representou o governador Gladson Cameli na solenidade. Foto: Marcos Vicentti/Secom

“A Cohab trabalha em parceria com o Iteracre e esta é a segunda etapa da entrega dos  títulos. No dia 27 de maio entregamos uma parte e hoje entregamos a segunda. Temos ainda ações a fazer em Sena Madureira e Senador Guiomard”, destacou a presidente da Cohab, Thamires das Graças.

O investimento realizado nessa ação foi de R$ 589 mil, fruto do orçamento do Estado.

moradores 004 webMais de 300 famílias obtiveram finalmente o documento que dá posse definitiva às suas terras. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O presidente do Iteracre, Alírio Wanderley Neto, disse se sentir realizado em poder cumprir as determinações que o governo traçou no início da gestão. “Poder entregar esse documento nos traz muita felicidade. Entregamos o que eu digo ser o Cadastro de Pessoa Física (CPF) da terra, registrado em cartório e gratuito, então realizar um sonho das pessoas é gratificante”, frisou.