Moradores do Loteamento São Sebastião fecharam a Estrada da Sobral, na entrada do bairro Boa União, na manhã desta terça-feira (16) para reivindicar melhorias de infraestrutura da região
Os moradores do Loteamento São Sebastião, em Rio Branco, fecharam a Estrada da Sobral, na entrada do bairro Boa União, na manhã desta terça-feira (16) para reivindicar melhorias de infraestrutura da região.
As ruas foram interditadas às 6h45 e o protesto foi encerrado às 10h26 após os moradores receberem um representante da Prefeitura de Rio Branco no local.
Ao g1, a prefeitura disse que atua em vários pontos da cidade. As secretarias municipais de Infraestrutura, de Cuidados com a Cidade e a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) seguem um cronograma planejado para atender todos os bairros das regionais.
“Sabemos que os moradores veem as obras em outras áreas e querem que elas cheguem logo ao seu bairro e à sua rua. Estamos nos esforçando para resolver o maior número de problemas possível”, diz o comunicado.
A reportagem questionou a gestão municipal quando o cronograma citado deve incluir obras na região do Loteamento São Sebastião e aguardo retorno.
A moradora Edileide Ramos explicou que quando chove as ruas alagam e a comunidade sofre com a falta de saneamento e as ruas sem asfalto.
“O nosso protesto é reivindicando melhorias para o nosso bairro, porque não temos saneamento, não temos esgoto. Toda vez que chove, depois que a refeitura fez um bueiro, colocou uma manilha mais fina está alagando as nossas residências. Queremos somente a melhoria nos bairros. Não temos asfalto e estamos lutando por isso”, afirmou ela.
Os moradores usaram pedaços de madeira, pedras e fizeram uma barreira humana para evitar a passagem de veículos. Equipes das da Polícia Militar e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtrans) estão no local acompanhando o ato dos manifestantes.
Manifestação anterior
Essa não é a primeira manifestação de moradores da Baixada da Sobral. No dia 9 deste mês, um grupo de moradores de outros bairros, fizeram um protesto e fecharam o cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Avenida Getúlio Vargas, em frente à Prefeitura de Rio Branco, no Centro da Capital.
O grupo cobrava melhorias de infraestruturas prometidas antes do início das chuvas. Neste momento, um grupo foi recebido por representantes da prefeitura, que informaram que iam tomar providências para atender a reivindicação dos moradores.