..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Missão técnica leva empresários acreanos ao Oeste catarinense

Missão técnica leva empresários acreanos ao Oeste catarinense

Ação organizada pelo Sebrae no Acre através do programa Protagonismo Empresarial explora estratégias de desenvolvimento e gestão pública

Uma caravana de empresários e representantes políticos acreanos, integrantes do programa Protagonismo Empresarial, participa de uma missão técnica na região Oeste de Santa Catarina entre os dias 24 e 28 de março. A visita tem como objetivo proporcionar aos participantes um conhecimento mais aprofundado sobre o modelos de gestão pública, associativas, além de estratégias de desenvolvimento empresarial.

A comissão é composta por secretários municipais, pelo prefeito do município de Rodrigues Alves, Salatiel Magalhães, além de representantes políticos de diversos municípios, do governo e empresários da iniciativa privada. A missão foi organizada pelo Sebrae em parceria com Federação da Indústria (Fieac), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre (Federacre) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac).

missao santa catarina 002

O analista do Sebrae no Acre, Marcos Maciente, que acompanha a missão, explica que a visita busca gerar oportunidades de negócios e promover a troca de experiências com os empresários catarinenses, além de conhecer boas práticas de gestão pública e associativas.

“Queremos proporcionar aos participantes uma visão sistêmica do desenvolvimento em municípios de pequeno porte, como os nossos, baseados no fortalecendo as entidades de classe, na boa administração municipal e na força empresarial. Além disso, a missão também fomenta a interação com representantes de várias cadeias produtivas e do setor político do Oeste catarinense”, afirma o analista.

Entre os principais temas abordados na missão, destacam-se a gestão pública municipal eficiente, a força das entidades de classe e a importância das associações comerciais e dos núcleos industriais para o desenvolvimento econômico local.

De acordo com Maciente, o impacto esperado com a missão é ao vislumbre de oportunidades e trocas de experiência para que os participantes da missão possam ampliar seus escopos de atuação em prol do desenvolvimento do estado.

Fale com o Sebrae

Entre em contato conosco por meio de nossos canais de atendimento:

Central: 0800 570 0800

Portal Sebrae: sebrae.com.br