O Ministério Público do Acre-juntamente com os ministérios públicos do Amapá, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Roraima- inaugurou nesta terça-feira(7) uma representação conjunta em Brasília. Segundo a procuradora-geral de justiça Kátia Rejane, a representação na capital federal é a concretização de um antigo anseio e vai servir de suporte para membros e servidores do Ministério Público acreano em agenda na capital federal.
A inauguração da sede em Brasília contou com a presença de várias autoridades do ramo jurídico-político e vai servir ainda de espaço para reunião dos membros do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais, seguindo uma experiência êxitosa de outros ministérios públicos que já contam com representação no Distrito Federal..
A sede inaugurada hoje vai servir ainda para a assessoria do MP/AC junto aos tribunais superiores, Presidência da República, Ministério da Justiça, Congresso Nacional, Conselho Nacional de Justiça e Conselho Nacional dos Ministérios Públicos. Em seu discurso, a procuradora-geral Kátia Rejane afirmou que a inauguração da representação em Brasília vai contribuir para um Ministério Público mais unido e coeso.