..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Mesa Brasil do Sesc recebe mais de 18,4 mil pés de alface para doação

Mesa Brasil do Sesc recebe mais de 18,4 mil pés de alface para doação

Distribuição será realizada para 15 instituições sistemáticas e eventuais

O Mesa Brasil do Sesc recebeu nesta terça-feira, 14, mais de 18,4 mil pés de alface, totalizando 3.600 quilos. Estas são doações recebidas dos parceiros hidropônicos Buriti e Jaguar, e as verduras serão doadas a instituições sociais cadastradas no programa em Rio Branco.

A distribuição será realizada para 15 instituições sistemáticas e eventuais, alcançando mais de 700 famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

Para a gerente de Assistência do Sesc no Acre, Marizete Melo, essas doações são importantes para a alimentação das famílias devido à melhora da qualidade nutricional das refeições.

mesa brasil 002 web

Mesa Brasil Sesc

Maior rede de bancos de alimentos da América Latina, o Mesa Brasil Sesc é referência no combate à fome e ao desperdício de alimentos. Atua ao lado de parceiros — como centrais de distribuição e abastecimento de alimentos, feiras livres, redes atacadistas e varejistas, e indústria alimentícia — que doam excedentes de produção ou produtos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras para consumo.

Empresas dos mais variados setores disponibilizam seus recursos e serviços para esta iniciativa. O programa de segurança alimentar e nutricional atende, diariamente, milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio de instituições socioassistenciais cadastradas.

mesa brasil 001 web

Além da distribuição de alimentos, o Mesa Brasil Sesc promove ações educativas nas áreas de Nutrição e Serviço Social. A dimensão educativa é um grande diferencial do programa, que proporciona o desenvolvimento e autonomia dos indivíduos e potencializa seu trabalho por meio da formação de agentes multiplicadores. Experiente no gerenciamento de doações, o Mesa Brasil Sesc coordena, ainda, ações emergenciais em prol de populações atingidas por calamidades públicas.