Pais contam que menino se apaixonou pelo som do berrante. Ele foi a sensação da Cavalgada, evento que abriu a feira agropecuária no último dia 30
O pequeno Edivan Junior já é uma sensação por onde passa com seu berrante. Aos 4 anos, durante um evento agropecuário na cidade de Xapuri há um mês, ele se apaixonou ao ver um peão tocando o berrante e quis aprender.
O resultado foi surpreendente até para os pais, que viram ele pegar a manha da buzina. Inclusive, na Cavalgada, evento de abertura da Expoacre no último dia 30, ele comandou os registros.
O pai do pequeno é o secretário de Produção e Agronegócio do estado. Durante entrevista ao JAC1 deste sábado (6), ele disse que o filho ficou hipnotizado com o berrante e não sossegou até que o pai comprasse um.
“Ele viu um peão tocando berrante e ficou curioso, queria pegar o berrante, o peão cedeu e, de primeira, ele já fez o som correto do berrante. Por coincidência, tinha loja lá e não sossegou até que compramos o berrante”, conta.
A mãe dele, Josiane Nascimento, diz que ficou impressionada com a facilidade com que Júnior dominou a arte de manusear a corneta.
“O rapaz ficou ensinando e rapidinho ele estava tocando. Foi surpreendente, em casa ninguém toca, então eu acho que é dom. Ele passa o dia em casa tocando berrante e sempre quer levar para a escola”, conta.
O pai diz que na fazenda da família, o gado já reconhece o berrante do pequeno peão. Mas, Júnior também leva esse amor para casa. Edivan brinca ao dizer que os vizinhos já se sentem em uma fazenda ao ouvir o sinal do pequeno.
Já Júnior, diz que ama tocar o berrante e é apaixonado pelo gado e pelo cavalo. “Gosto de boi e sei andar de cavalo. Meus amigos também gostam. Toco na escola e minha tia Renata gosta de ver”, conta animado.