..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Mais de 970 cartinhas foram adotadas na campanha do Papai Noel dos Correios no Acre

Bola de futebol, emprego para o pai e vestido da Elsa são alguns dos pedidos para o Papai Noel em cartinhas de crianças

Mais de 970 cartinhas da Campanha Natal dos Correios já foram adotadas no Acre. A ação iniciou no dia 18 de novembro e segue até esta sexta-feira (18). Entre os pedidos das crianças para o velhinho papai noel estão carrinhos; vestido da Elsa, personagem do filme Frozen; e até emprego pro pai que está passando por dificuldades em casa.

Do total disponibilizados, apenas 27 ainda não foram apadrinhadas.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a adoção das cartinhas está sendo feita pela internet no blog do Papai Noel dos Correios. Ao direcionar a página, basta clicar em ‘adotar agora’. Participam da campanha crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade socioeconômica, alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

“A adesão está muito boa. Vai até sexta-feira [18] e temos menos de 30 cartinhas no blog do Noel. Acredito que até sexta a gente vai conseguir apadrinhar todas elas”, explicou o assistente administrativo e membro da coordenação da campanha, Antônio Cláudio.

O menino Nathanel Silva, de 5 anos, de Plácido de Castro, no interior do Acre, foi uma das crianças já beneficiadas pela campanha. Ele comoveu muitas pessoas com um pedido simples, mas muito significativo.

“Oi, Papai Poel. Meu nome é Nathanael e nesse ano quero te pedir um presente especial: pão de milho com leite para tomar com café da manhã, tenho 5 anos. A carta chegou até um grupo de amigos, que no início do mês fez uma surpresa para o Nathanael.

Entregas

A entrega dos presentes vai ser feita entre terça (22) e quarta (23) para os gestores e diretores das escolas e creches que participam. Essas equipes que vão marcar com as crianças, individualmente para não gerar aglomeração, e entregar o presente.

“Outra novidade é que a gente não vai entregar os presentes para as crianças. Combinamos com os gestores de escolas e eles vão criar o cronograma de entrega. Nesse momento vamos levar para esses diretores. Eles têm também um cronograma de entrega de atividades e vão conciliar essas entregas”, confirmou.

Ainda segundo o assistente, as crianças do pré-escolar e primeiro ano pediram bonecas, bolas de futebol. Já os alunos do 5º ano pediram roupas, incluindo vestidos da personagem Elsa, materiais escolares e outros.

“Falam das dificuldades, alguns pais desempregados e passando por dificuldades em casa. Geralmente são crianças de até 10 anos, com exceção das que têm algumas deficiência”, concluiu.

Adoção

Os padrinhos e madrinhas devem acessar o blog do Papai Noel dos Correios para realizar a adoção dos pedidos e clicar em “adotar agora”. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para a entrega dos presentes.

Os Correios enviam e-mail para os padrinhos e madrinhas para confirmar a adoção da cartinha. Outra opção é o acesso à seção “Minhas Cartas” no blog dos Correios.

Os presentes são deixados na agência dos Correios do Centro de Rio Branco, seguindo todos os protocolos sanitários.