Limpeza começou no sábado (1º) e segue até o meio-dia deste domingo (2) nas principais ruas e vias de Rio Branco
A queima de fogos promovida pela Prefeitura de Rio Branco e pelo governo do Acre, mesmo sem festa, reuniu centenas de pessoas na área central da capital acreana no réveillon 2022. Após o fim das celebrações, as equipes de limpeza começaram a recolher o lixo e entulhos deixados pelos moradores.
Até este domingo (2), mais de 35 toneladas de lixo foram recolhidas das principais ruas e vias da capital acreana. Os trabalhos começaram nesse sábado (1º) e seguem até por volta do meio-dia desse domingo.
O secretário de Zeladoria de Rio Branco, Joabe Lira, explicou que cerca de 100 trabalhadores participaram da limpeza no sábado.
“Limpeza foi feita ontem [sábado, 1º] e ainda está sendo feita hoje [domingo]. Segue até o meio-dia e a amanhã [segunda-feira,3] segue a rotina normal. A limpeza é do Centro e aquelas ruas próximas onde teve mais frequentação das pessoas, das vias principais e áreas comerciais também”, ressaltou.
Queima de fogos
Após anunciar o cancelamento da festa de réveillon em Rio Branco, o governo do Acre anunciou que ia realizar a queima de fogos sem estampido, durante 15 minutos, no Bairro da Base.
Além disso, foi solicitado o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para o momento do evento que, apesar de não contar programação, foi aberto ao público.
O governo cancelou a festa da virada no último dia 6 de dezembro por causa da pandemia do novo coronavírus e a possibilidade da variante ômicron aumentar a taxa de contaminados e de mortos pela doença.
Porém, mesmo sem ter programação, afirmou que os fogos eram para garantir a tradição festiva de fim de ano.
A Prefeitura de Rio Branco preparou um show piromusicial com queima de fogos.
A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB) organizou um show piromusical, espetáculo pirotécnico sincronizado no ritmo de uma ou várias músicas. Foram 10 minutos de show sincronizado e temático.
Equipes do g1 e da Rede Amazônica Acre estiveram nos locais e flagraram diversas pessoas sem máscara e aglomeração.