Laryssa Costa, de 30 anos, é natural de Feijó e foi coroada na última quinta-feira (8) em evento exclusivo para influenciadores e profissionais da área da beleza no Theatro Hélio Melo, em Rio Branco
A advogada Laryssa Costa, de 30 anos, natural de Feijó, no interior do estado, foi eleita a mais nova Miss Universe Acre na última quinta-feira (8), em evento exclusivo para influenciadores e profissionais da área da beleza que aconteceu no Theatro Hélio Melo, em Rio Branco.
A ganhadora de 2024 é mãe de duas meninas, uma de 7 e outra de 4 anos, e pretende representar o estado não só com a beleza, mas também com a inteligência e experiências de vida. Atualmente, ela é assessora de um juiz, se dedica à expansão da sua própria marca de roupas e seu sonho profissional é ser aprovada em concursos públicos.
Ela narra ainda que seu desejo de menina acabou adormecendo quando casou aos 22 anos. Aos 23, foi mãe pela primeira vez. Quando a primeira filha nasceu, a advogada pediu exoneração do trabalho para se dedicar exclusivamente à maternidade.
Sobre o período afastada dos concursos de beleza, Laryssa assegura que esse período a moldou.
“Evoluí como mulher, mãe, profissional, ser humano. Hoje sinto que tenho condições de representar uma classe e de ser voz”, expressa ela.
Laryssa conta que há exatamente 15 anos, quanto tinha apenas 15 anos de idade, conquistou seu primeiro título de miss no Festival do Açaí em Feijó. Segundo ela, representar o Acre sempre foi um sonho em concursos de beleza. Mas, por conta da pouca idade, se sentia despreparada.
“Antes do casamento e da maternidade, já havia recebido convite para participar, mas naquele momento eu não me sentia preparada, achava que não tinha conteúdo para mostrar, nem experiência para incentivar. Me sentia crua demais para representar o Acre, caso ganhasse a coroa estadual”, explica.
Aos 16 anos, a ainda adolescente entrou para a faculdade de Direito e no 8º período da faculdade foi aprovada no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ainda na faculdade, Laryssa começou a trabalhar no Ministério Público Estadual (MP-AC) como oficial de gabinete, depois se tornou assessora jurídica.
Próximos passos
A próxima etapa, que é a participação de Laryssa no Miss Universe Brasil, acontece dia 19 de setembro em São Paulo.
A nova miss eleita assegura que passados os 15 anos de seu primeiro concurso, ela agora se sente orgulhosa de ter participado e ganhado o concurso.
“O primeiro sentimento, sem dúvidas, é o de gratidão. Também senti muito orgulho de como mãe, advogada, empresária, representar de forma fidedigna a figura da mulher acreana, a mulher real. Aquela que cumula beleza, esforço, carreira, maternidade, família. A mulher capaz”, comemora ela.
Laryssa cita a nova fase dos concursos de beleza, onde entre outras coisas, mães podem se inscrever. “Tem sido uma honra participar da nova era do mundo dos concursos de beleza, o da beleza com propósito”, afirma.
Sobre os novos passos, a advogada se diz otimista e agradece aos organizadores do concurso no Acre. “Nada disso seria possível sem o suporte do meu coordenador Allex Tomás e meu diretor de passarela Lucas Lyma. Eu tenho sido moldada por eles. Como mulher e mãe, desejo refletir a figura da acreana, forte, guerreira, destemida, capaz. Como representante, pretendo mostrar que o Acre é um estado com muito potencial e talento”, finaliza.
O organizador do concurso, Alex Thomas, explicou que o júri para a escolha da nova miss foi feita por oito jurados. “Sua maioria, por profissionais do segmento, como professor do oratória, profissionais da área de estética e beleza , ex-misses, que devem auxiliar na preparação da nova miss até a grande final nacional”, explicou ele.