Lar Vicentino precisa, com urgência, de alimentos, material de limpeza e de higiene pessoal. Ao todo, 47 idosos estão instalados no asilo atualmente
Com quase 50 idosos, a Instituição de Longa Permanência para Idosos em Rio Branco, o Lar Vicentino, precisa de doações para manter a assistência aos abrigados. O asilo necessita, de forma mais urgente, de alimentos, material de limpeza e de higiene pessoal.
As doações podem ser deixadas no asilo, que fica na Avenida Nações Unidas, bairro 7º BEC, em Rio Branco.
A instituição tem capacidade para abrigar 60 idosos e atualmente tem 47. Além deles, as refeições também são servidas para um grupo de 11 funcionários. “Estamos com um déficit de produtos como leite, carne, frango. Não estamos tendo a mistura”, contou a presidente da instituição, Ana Maria Sobreira.
O Lar Vicentino é mantido com doações e a contribuição de 70% dos idosos. Essa contribuição, conforme a presidente, é usada para pagar os funcionários e acaba faltando para comprar materiais de uso pessoal e de limpeza.
“Dos 47 idosos, 44 contribuem com 70% [da renda] na casa. Não temos condições de comprar alguns tipos de alimentos e, por isso, resolvemos pedir para a comunidade em geral uma ajuda”, complementou.
Voluntários podem doar:
- Carne
- Frango
- Leite líquido e em pó
- Verduras
- Frutas
- Massa para mingau
- Fralda tamanho G e GG
- Produtos de higiene pessoal
- Material de limpeza (água sanitária, desinfetante, sabão em pó e em barra)
“As doações podem ser feitas diretamente no Lar Vicentino e a gente também disponibilizou de um PIX que as pessoas usar para doação”, concluiu a presidente.