Cobra foi resgatada no Aeroporto Velho nessa terça-feira (4) e levada para área afastada das casas
Uma equipe do Corpo de Bombeiros resgatou nessa terça-feira (4) uma jiboia de, aproximadamente, 1,5 metro em uma casa no bairro Aeroporto Velho, uma das áreas atingidas pela enchente do Rio Acre, em Rio Branco.
A cobra estava escondida dentro de uma máquina de lavar roupas no quintal da residência, que fica próximo ao Ginásio Coberto. Conforme os bombeiros, a frente da casa ainda está tomada pelas águas do rio.
Após o resgate, o animal foi levado para uma área de mata afastada das casas.
Enchente em Rio Branco
O nível do Rio Acre segue em vazante e marcou 17,02 metros na medição das 9 horas desta quarta-feira (5) em Rio Branco, segundo dados da Defesa Civil do município. Apesar da baixa das águas, mais de 3,3 mil pessoas ainda estão desabrigadas por conta da enchente na capital acreana.
Cerca de 75 mil pessoas seguem atingidas pela enchente, que é a maior dos últimos oito anos. A cota de transbordo na capital é de 14 metros e o rio ultrapassou essa marca no último dia 23 de março.
Mais de 15,4 mil moradores tiveram que deixar suas casas por conta da cheia do manancial e estão em abrigos ou casas de parentes e amigos.