..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Influenciadora do AC denuncia bullying contra filho com hidrocefalia em rede social: ‘Horrível uma coisa daquela’

Influenciadora do AC denuncia bullying contra filho com hidrocefalia em rede social: ‘Horrível uma coisa daquela’

Michelly Gomes contou que, ao abrir uma caixa para sugestões de perguntas no Instagram, recebeu um comentário ofensivo sobre a aparência de Miguel, que tem 1 ano e 1 mês de idade

A influenciadora Michelly Gomes, de Rio Branco, denunciou que recebeu um comentário ofensivo contra o filho Miguel, de 1 ano e 1 mês, em uma publicação no Instagram na última segunda-feira (30).

Segundo ela, ao pedir sugestão de perguntas aos seguidores, recebeu uma mensagem falando sobre a aparência da criança, que tem hidrocefalia, condição que provoca o crescimento anormal do crânio. As perguntas são feitas anonimamente.

Durante uma transmissão ao vivo na rede social, Gomes contou que o comentário a deixou muito abalada. “Eu coloquei uma caixinha de perguntas e me bombardearam, me colocaram pra baixo da pior maneira possível. Mas aí, não me importo, não me importo que falem do meu cabelo, da minha sobrancelha, é a opinião de vocês, apesar de eu não ter perguntado nada a ninguém. O comentário [sobre o filho] foi judiador pra mim, foi horrível pra mim como mãe ouvir uma coisa daquela”, desabafou.

00 webComentário foi feito após influenciadora pedir sugestões de perguntas em rede social — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Gravidez difícil

Ao g1, ela disse que foi a primeira vez que recebeu ofensas do tipo em relação ao filho, e que considerou buscar medidas na justiça, mas mudou de ideia. “Eu queria muito, mas, conversando com pessoas que já passaram por situações semelhantes, não houve nenhuma justiça nos casos”, conta.

Miguel nasceu quando a gravidez estava no sétimo mês e tinha a saúde muito debilitada. A família não percebeu logo que o menino apresentava sintomas da hidrocefalia, mas, ao ser alertada por uma seguidora, a mãe buscou auxílio médico e recebeu o diagnóstico. Para Michelly, a gravidez complicada e a saúde frágil da criança tornam a situação ainda mais dolorosa.

“Eu não consigo nem dizer o quanto, da gravidez ao nascimento e até hoje, o Miguel vem lutando pra viver. Graças a Deus estamos aqui. Com muita preocupação, medo de dar algo errado, medo que tenha que voltar pro hospital, enfim. Hidrocefalia mata. O que dói é saber como alguém tem coragem de rir e debochar de um bebê, de algo tão sério”, ressalta.

A família ainda mantém cuidados com a saúde de Miguel, que passou por cirurgia, e aguarda o retorno com médicos. Com o ocorrido, Michelly diz que fica temerosa pelo futuro da criança, com medo que ele volte a passar por situações semelhantes.

“Desde segunda, eu não consigo ficar bem. Olho pro meu filho e só quero chorar e ficar abraçada com ele. Eu não vou conseguir proteger ele desses pensamentos ruins das pessoas. Meu medo é que ele sempre passe por isso”, afirma.

Apoio

Mesmo ainda muito abalada, a mãe destaca que tem recebido apoio dos seguidores. Nos comentários, é possível encontrar mensagens de solidariedade e indignação com o caso, principalmente de outras mães..

“Eu vi que meu filho é muito amado pelos meus seguidores. A grande maioria daqui me conhece bem antes da gravidez, sabem que eu sempre quis ele, me acompanharam na gestação e viram a luta que passamos no pós parto. Eu vi que tem muitas mães que sofrem com filhos autistas, muito preconceito, tô tendo muito apoio”, diz.

A influenciadora ainda não sabe se vai precisar de apoio psicológico por conta do fato, mas deixa um recado a pessoas que aproveitam o anonimato da internet para fazer comentários desrespeitosos.

“Sinceramente, não dá pra entender porque tanta maldade, porque tanto ódio. Que Deus faça justiça, já que a justiça da terra é falha”, finaliza.