De acordo com Corpo de Bombeiros do município, antigo prédio da Cageacre não teve maiores danos pois estrutura é alta e metálica. Caso ocorreu na tarde da última segunda-feira (1º)
Um incêndio atingiu o antigo prédio da Companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos do Acre (Cageacre), localizado no Bairro Três Botequins, no município de Brasiléia, distante 231 km de Rio Branco, na última segunda-feira (1º).
O local encontra-se abandonado e de acordo com o chefe operacional do 5º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal, subtenente Adacir Vivan, foram recebidas informações que o incêndio foi ocasionado por um homem que ficava no local e resolveu queimar pneus velhos dentro do prédio.
Ainda segundo Vivan, não houve prejuízo material já que o galpão está em desuso há mais de 20 anos e os pneus eram velhos. “O prejuízo maior foi da poluição ambiental causada pela grande quantidade de fumaça tóxica liberada pelo incêndio”, diz ele.
Foram usadas duas viaturas e 24 mil litros de água para apagar por completo as chamas, já que houve reignição [o fogo voltou a acender após apagado] do fogo. Ninguém se feriu e não houve danos com as casas nas proximidades.