Amigos, parentes e conhecidos se despediram da jovem Kelly Pereira da Silva, de 15 anos, que morreu durante o acidente
com um ônibus escolar na BR-364, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, nesta segunda-feira (12). Os ocupantes seguiam para Cruzeiro do Sul para disputar a final dos Jogos Escolares.
O velório ocorre nesta terça (13) na Igreja Evangélica Celeiro da Palavra, no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco. Amigos levaram porta-retratos com a foto da jovem para homenageá-la.
No ônibus, iam três equipes de basquete: duas equipes do Colégio Acreano, de Rio Branco, e uma equipe da Escola Divina Providência, de Xapuri, interior do Acre. As equipes saíram às 6h de segunda para disputar a final dos Jogos Escolares, que iniciaria nesta terça.
O corpo de Kelly chegou por volta das 16h48 na igreja para o velório. O enterro está marcado para a manhã desta quarta (14).
Abalados, os familiares da estudante não quiseram falar com a imprensa.
Amiga mandou mensagem
A amiga Weziliany da Silva Cunha chegou a mandar mensagem para Kelly quando soube do acidente. Na conversa, a amiga pergunta se Kelly estava bem.
“Tu tá bem, né? Me diz que sim, por favor. Volta, tá bom? (sic)”, questiona em desespero.
Durante o velório, Weziliany disse que a amiga era muito especial para todos e morreu fazendo o que gostava, que era jogar basquete.
“Quem sabe da trajetória dela sabe que morreu fazendo uma coisa que gostava muito e amava. É difícil falar dela porque era muito especial e é um momento muito difícil”, contou.
Prima amada
Emocionado, o primo de Kelly, Thiago Almeida, relembrou que ele e a prima cresceram juntos e guardavam segredos uns dos outros.
“Ela era preferida de todos, crescemos juntos. Sabíamos todos os segredos uns dos outros, brincávamos, bagunçávamos e no fundo a gente se amava”, lamentou.
Luto
Após a confirmação oficial do óbito, entidades que promovem esportes no estado se manifestaram através de notas de pesar lamentando a fatalidade e desejando força aos amigos e familiares da adolescente.
Kelly era uma das 33 pessoas que estavam no ônibus que tombou na BR-364 a caminho de Cruzeiro do Sul.
O Colégio Acreano, onde a jovem estudava, decretou luto e cancelou as aulas destas terça e quarta. Na manhã desta terça, o coordenador de basquete dos Jogos Escolares, Atevaldo Santana, presidente da Federação Acreana de Basquete (Feab), informou que o Departamento Estadual de Esportes do Acre decidiu cancelar as finais da fase estadual por causa da tragédia.
Portal G1/AC