A Organização das Centrais de Atendimento (OCA) disponibiliza o Guia de Serviços Públicos como forma de ampliar e tornar o acesso às informações mais rápido e eficiente.
A ferramenta on-line está disponível no site da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e permite aos usuários consulta detalhada e integrada dos serviços oferecidos pelos órgãos que compõem a Central.
Atualmente, a OCA reúne num mesmo espaço 22 instituições das três esferas de governo e também de empresas privadas, de cunho público. Somadas são mil possibilidades de serviços oferecidos. A média de atendimento diário é de 7 mil pessoas.
O guia abrange todos os serviços oferecidos na OCA e no Estado, informando sobre os requisitos para a solicitação dos serviços públicos. O canal disponibiliza aos usuários informações sobre como proceder, detalhamento explicativo dos serviços, quais os documentos apresentar, se há a necessidade de cópias, os valores referentes aos pagamentos de taxas e também quais os dias e horários de atendimento.
“O Guia de Serviços Públicos é uma ferramenta muito importante, tanto para o bom andamento dos serviços prestados quanto para os usuários. Antes mesmo de procurar a Central, as pessoas podem obter todas as informações necessárias para obter os serviços”, destacou a diretora da OCA de Rio Branco, Bernadete Campos Pinheiro.
A OCA funciona de segunda a quinta-feira, das 7h30min às 15h30min. O horário de atendimento às sextas-feiras é de 7h30 às 13 horas.
Proposta de melhorias
Está em fase de licitação o processo de reestruturação da Organização em Centrais de Atendimento (OCA) de Rio Branco. A reforma inclui melhorias na área de serviços, limpeza, conservação e copa. Na área de infraestrutura, estão impermeabilização da cobertura, iluminação, climatização e pintura.