Costureiras desempregadas recebem ajuda financeira da comunidade para confeccionar as máscaras
Fieis da igreja Católica, da área missionária Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, em parceria com os moradores, entregaram pelo menos 300 máscaras gratuitas no bairro, nos últimos quatro dias.
O responsável pela área missionária, padre Massimo Lombardi disse que a comunidade faz as doações dos tecidos e elásticos e outros colaboram com valor em dinheiro de R$ 1 por máscara a três costureiras.
A produção artesanal das máscaras, além de proteger as pessoas, contribui com as costureiras que estão desempregadas e recebem a ajuda financeira para produzir o material.
“Têm as pessoas que fornecem o material e outros o pagamento de R$ 1 para as costureiras que estão desempregadas e também precisam ser ajudadas. Depois distribuímos gratuitamente”, disse o padre.
Mas, a produção não parou. As costureiras continuam trabalhando e devem ser doadas mais máscaras enquanto for necessário, informou o padre.
“A gente não para. A todo tempo chegam doações [tecidos como TNT, tricoline e elástico]. Entregamos aos moradores que, mesmo com a quarentena, têm necessidade de sair de casa”, enfatiza o religioso.
O padre ainda alerta que aqueles que puderem, não saiam de casa. “Fiquem em casa, não fiquem conversando na porta de casa, aglomerando pessoas”, concluiu.