..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Greve dos aeronautas ainda não impacta na operação de voos em Rio Branco

Greve dos aeronautas ainda não impacta na operação de voos em Rio Branco

Até o momento, voos que saem e chegam em Rio Branco não foram impactados, porém a assessoria do Aeroporto Plácido de Castro alertou para que os passageiros chequem suas viagens

A greve dos aeronautas que iniciou na segunda-feira (19) ainda não impacta na chegada e saída de voos na capital acreana. A informação é da assessoria de comunicação do Aeroporto Plácido de Castro.

No Acre, a categoria ainda não aderiu à greve.

Em outros estados já é possível sentir o impacto da paralização dos aeronautas. Aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro e do Distrito Federal já registraram atrasos em voos por conta da greve da categoria.

Em nota, a assessoria de comunicação do Aeroporto Plácido de Castro informou que até esta quarta (21), o aeroporto segue funcionando normalmente. Porém, deixou o alerta para que os passageiros chequem suas viagens.

“O Aeroporto de Rio Branco informa que, até o momento, não houve impacto na operação de voos, nesta quarta-feira (21), terceiro dia de paralisação dos pilotos e comissários, em Rio Branco. O terminal segue funcionando normalmente, contudo, a recomendação é que os passageiros consultem as respectivas companhias aéreas e confirmem seus voos antes de se deslocarem ao aeroporto.”

A paralisação começou na segunda-feira (19) no horário das 6h às 8h da manhã após decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinar a manutenção de 90% dos aeronautas em serviço. A categoria cobra melhores condições de trabalho e reajustes salariais. A greve segue se repetindo desde segunda e não tem data pra término.

Veja algumas das reivindicações da categoria:

  • recomposição das perdas inflacionárias;
  • melhorias nas condições de trabalho;
  • renovação da convenção coletiva de trabalho;
  • definição dos horários de início de folgas;
  • cumprimento dos limites já existentes do tempo em solo entre etapas de voos.