..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Governo planeja obras de reestruturação em pousadas no Croa e na Serra do Divisor

Governo planeja obras de reestruturação em pousadas no Croa e na Serra do Divisor

O governo do Estado do Acre realizará obras de reestruturação das cozinhas das pousadas do Croa e da Serra do Divisor, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete) e da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop). Na manhã desta terça-feira, 20, o secretário de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), Marcelo Messias, esteve reunido em seu gabinete com o secretário de Estado de Obras Públicas (Seop), Ítalo Lopes, para alinhar projetos referentes às melhorias na estrutura das cozinhas das pousadas do Croa e do Parque Nacional da Serra do Divisor, ambos destinos turísticos do estado do Acre.

pousadas croa 002O governo do Estado do Acre realizará obras de reestruturação das cozinhas das pousadas do Croa e da Serra do Divisor. Foto: Arquivo Governo do Acre

Na ocasião, a equipe da Sete também apresentou ao gestor da Seop o projeto de reforma do Mirante do Parque Nacional da Serra do Divisor.

Na reunião, também estavam presentes o diretor Administrativo e Financeiro da Sete, Ialey Azevedo; a diretora de Turismo da Sete, Sirlânia Venturin; a assessora técnica da Sete, Iraci Messias; a arquiteta da Sete, Mariana Soares; e a arquiteta da Seop, Nathalia Carlos.

pousadas croa 003Gestor da Sete, Marcelo Messias, e o titular da Seop, Ítalo Lopes, ambos com suas equipes técnicas. Foto: Alice Leão/Sete

“Foi uma reunião bastante proveitosa. Em breve daremos início à construção dos refeitórios das cozinhas das pousadas tanto do Croa quanto da Serra do Divisor. Com isso, só tem a ganhar o turista que vai lá visitar esse espaço, só tem a ganhar a própria comunidade e o estado do Acre”, disse Marcelo Messias.

“Nós estamos aqui para entender melhor a necessidade do espaço e também quais são as possibilidades de utilização de materiais, para que a gente não faça nada que destoe das construções que já existem, respeitando os princípios legais e a sustentabilidade”, afirmou Lopes.