A 46º edição da Expoacre, que ocorre entre os dias 27 de julho a 4 de agosto, teve a programação
oficial divulgada na manhã desta segunda-feira (15). A estimativa do governo é movimentar R$ 50 milhões durante o evento, que vai acontecer no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco.
Neste ano, o evento deve contar com nove noites de programação, além do retorno das comitivas durante a cavalgada que marca a abertura. Também estão confirmados os shows da dupla sertaneja Jorge e Mateus e da cantora Marília Mendonça.
De acordo com a secretária de turismo, Eliane Sinhasique, uma das grandes novidades é a estrutura do governo que vai funcionar toda dentro do parque que tem o início das atividades às 9h e encerra às 22h.
“Levando em consideração a recessão que o Brasil vem passando, nós temos a expectativa baixa de R$ 50 milhões durante os 9 dias. É a nossa expectativa diante do quadro econômico nacional”, pontua Eliane.
A secretária diz que a Expoacre é uma grande vitrine e o governo está numa boa expectativa porque envolve vários parceiros na realização do evento.
Além disso, ela informou que a programação vai ser voltada para o agrobussines, palestra e mostra de trabalhos tanto do serviço público como privado.
“Além de todos os expositores que vão apresentar os produtos e serviços, o que é fabricado, o que é vendido, o que é construído no estado do Acre para a nossa população tomar conhecimento”, pontua.
Atendimentos e novidades
Eliane disse que nesta edição vai ter espaço para os artesanatos. “Um será a loja do artesanato, onde vai ficar exposto e comercializado aquele artesanato considerado mais valioso que faz sucesso Brasil a fora nas feiras de artesanato. E também a tenda do artesanato manual”, diz.
Os visitantes da feira ainda vão ter acesso a junta comercial para fechar uma empresa, vão contar com a presença de alguns bancos, além dos órgãos públicos estaduais. Além disso, vai ter o contêiner do turismo para divulgar a atividade no estado e carreta do hospital do amor.
Eliane disse ainda que vai ser criado o espaço ‘shop-show’, que vai ficar próximo a entrada da arena de shows com a presença de vendedores de acessórios de celulares, cabeleireiros, estúdios de tatuagem, serviços que não eram incluídos em edições anteriores. Além do stand da OAB/AC no galpão institucional.
“Tem muita coisa acontecendo, além das palestras, dos shows, da agenda de esportes equestres, muita coisa vai acontecer durante a Expoacre 2019. A gente resolveu criar um espaço shop-show porque vai ficar próximo de uma das entradas da arena de shows e também vai ter o espaço da confecção. São novidades e segmentos diferentes que estão indo para o parque de exposições a se mostrar”, pontua.
O galpão da alimentação da Economia Solidária vai reunir 67 expositores com comida típicas. Além disso, o público também vai contar com carrinhos de pipoca, caldos, churros, algodão-doce, churrasquinho, entre outras comidas que vão ser comercializadas em pontos fixos e por ambulantes.
A Central de Segurança Pública também vai ser instalada dentro do parque. No local, vai ser feito o monitoramento por câmeras e ainda vai contar a presença do Corpo Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Juizado da Infância e Adolescência, micro-ônibus da Vigilância Sanitária e delegacia no suporte operacional da segurança pública.