49ª edição da feira acontece de 31 de agosto a 8 de setembro
A 49ª edição da Expoacre, maior feira de negócios do estado, foi lançada nesta sexta-feira (23), na sede do Sebrae. O evento, realizado pelo Governo do Acre e Sebrae, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Banco da Amazônia, acontece de 31 de agosto a 8 de setembro, no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco.
Durante o lançamento, o governador Gladson Cameli destacou as expectativas para a Expoacre 2024. “A cada ano que se passa a Expoacre tem tido resultados positivos, e este ano nossa expectativa é que seja melhor que a do ano passado, para que possamos fazer bons negócios, mostrar para todo mundo a capacidade que a feira traz para quem queira investir. Que tenhamos uma feira promissora para a economia e façamos da Expoacre 2024 a melhor dos últimos tempos”, disse.
Para o superintendente do Sebrae, Marcos Lameira, a feira segue sendo uma das maiores oportunidades de negócios para empresários de todo o estado do Acre. “Estamos trabalhando para que consigamos trazer o melhor resultado possível para os pequenos negócios e para toda a economia. Traremos no espaço Sebrae um pouco sobre transformação digital, economia, ecossistema de inovação, além de levar conteúdo, informações e orientações, tudo isso para apoiar o empreendedorismo local”, destacou.
Relembrando o sucesso da Expoacre Juruá 2024, este ano realizada antes da tradicional feira em Rio Branco, Lameira disse: “Nosso desafio é muito maior do que em Cruzeiro do Sul, trabalhamos tanto e fizemos muito com tão pouco, que agora fica o desafio de tornar a feira aqui da capital ainda mais bonita que a do Juruá”.
Autoridades locais e representantes do setor privado participaram da solenidade de lançamento.
Espaço Sebrae na Expoacre
Abordando o tema Bioeconomia, Inovação e Sustentabilidade, o Sebrae trará muitas novidades para a população acreana. São inovações tecnológicas como óculos de realidade virtual e jogos interativos, além da tradicional exposição de produtos das cadeias produtivas de destaque no Acre.
Vale destacar as atividades de Economia Criativa que irão movimentar o estande durante as nove noites, serão desfiles, shows culturais de diversos segmentos da música acreana, exposição de moda autoral, artesanato, grafitte e muito mais.