..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Funai publica edital de processo seletivo com 91 vagas para nível médio e superior no Acre

Inscrição é gratuita e ocorre entre os dias 3 e 9 de novembro de 8h às 12h e de 13h às 17h em Rio Branco e também nas cidades de Feijó, Jordão e Cruzeiro do Sul, interior do Acre

A Fundação Nacional do Índio (Funai) publicou, na última quarta-feira (27), um edital de processo seletivo com 91 vagas para o Acre. As vagas são para nível médio, superior e sem exigência de escolaridade para agente de proteção etnoambiental. Os salários variam de R$ 1,1 mil a R$ 4,4 mil.

A seleção tem como objetivo a atuação em barreiras sanitárias e postos de controle de acesso para prevenção da covid-19 nas áreas indígenas. São ofertadas vagas para os cargos de supervisor dos agentes de proteção etnoambiental, chefe dos agentes de proteção etnoambiental e agentes de proteção ertnoambiental.

A inscrição é gratuita e ocorre entre os dias 3 e 9 de novembro, de 8h às 12h e de 13h às 17h, na sede da Coordenação da Frente de Proteção Etnoambiental Envira, localizada no anexo da Coordenação Regional da Funai do Alto Purus, em Rio Branco.

Já no interior, as inscrições podem ser feitas na sede da Coordenação Regional da Funai em Cruzeiro do Sul; na Base de Proteção Etnoambiental Xinane, de Feijó; e na Base de Proteção Etnoambiental D’Ouro, em Jordão.

O processo seletivo será composto das seguintes etapas: análise curricular, análise das habilidades e conhecimentos tradicionais relacionados às funções e entrevista para a função de supervisor dos agentes de proteção etnoambiental.

O candidato aprovado será contratado para exercer atividades de prevenção, controle e auxílio no enfrentamento da Covid-19, por seis meses, podendo ser prorrogado pelo prazo necessário à superação de situação de emergência em saúde pública, desde que o prazo total não exceda dois anos.