Segundo RBTrans, não houve incêndio e a fumaça foi causada por falha na mangueira do compressor do veículo. Apesar do tumulto, não houve feridos, e o ônibus já voltou a circular
Um vídeo que circula em redes sociais e grupos de mensagem mostra o momento em que um ônibus foi tomado por fumaça no Terminal Urbano de Rio Branco na manhã desta quarta-feira (29).
As imagens mostram que passageiros da linha Belo Jardim II se assustaram e saíram correndo do veículo, pensando se tratar de um incêndio.
Uma passageira chega a gritar, alertando aos demais sobre o suposto incêndio. “Os passageiros todos saíram correndo”, disse ela.
Contudo, de acordo com a Superintendência de Trânsito de Rio Branco (RBTrans), não houve incêndio, e a fumaça foi causada por uma falha na mangueira do compressor de ar do veículo. Em alguns casos, conforme o órgão, essa falha pode levar a um aquecimento do sistema, ocasionando a fumaça.
“Então, toda aquela fumaça, a pessoa imagina que seria um incêndio. A RB Trans esteve presente, acompanhando todos os detalhes, mostrando direitinho que a mangueira tinha estourado e que aquela fumaça exalada ali naquele momento não era caso de incêndio. Então, foi um sinistro que ocorre com todos os veículos que estejam transitando aqui na cidade”, afirmou o superintendente Clendes Vilas Boas.
Apesar do tumulto, ninguém se feriu. Ainda conforme a RBTrans, o veículo já voltou a circular.
