..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Fiéis celebram dia da padroeira do Brasil com drive thru e altar na rua em Rio Branco

Novo formato foi para evitar aglomeração durante pandemia. ‘Somos solidários a todos que estão acometidos ainda com essa doença’, diz coordenador

Em um novo formato, os fiéis puderam celebrar o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Em Rio Branco, o santuário da santa organizou uma celebração em drive thru, onde um a um puderam descer e rezar diante do altar da santa montado do lado externo.

No alto, famílias mostram fé e devoção. O diácono Jean Félix Brandão diz que a programação começou com uma missa onl-line e o altar ficou exposto para aqueles que quiseram rezar diante da santa.

“Graças a Deus o povo entendeu que o mais importante é a vida e aceitaram bem esse formato, porque a igreja principal é a família. Aqui ela vai ficar exposta até meio-dia, mas no santuário fica até a tarde. Os carros vêm um por um, pode descer os da mesma família, fazer a oração, um de cada vez para evitar aglomeração e também é preciso vir de máscara”, diz.

O coordenador da programação, Rutembergue Crispim, diz que este ano a igreja também está lembrando das vítimas da pandemia e rogando para que a cura seja encontrada.

“Somos solidários a todas as famílias que perderam seus entes queridos, inclusive, hoje estamos rezando, somos solidários a todos que estão acometidos ainda com essa doença e estamos rogando a Deus para que a pandemia passe, para que tenhamos a vacina e todos nós possamos retomar nossa vida comum. Por enquanto, estamos aqui recebendo esse amor de Maria, que é a mulher da esperança. A Bíblia coloca Maria como aquela que nos dá esperança e nós temos esperança que juntos vamos vencer todos os obstáculos pela interseção de nossa mãe Maria”, destaca.

santa2 webMarilete e Cleudo rezam em frente a altar da santa - Fotos: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Ao lado do marido, Marilete Mourão, de 66 anos, esteve em frente ao altar para agradecer.

“Ontem montamos altar para Virgem de Nazaré e vi que foi montada a tenda, como é perto viemos aqui para agradecer, todas as bênçãos. Temos que agradecer a vida”, diz.

Todos os anos, Cleudo Mourão, de 72 anos, disse que, mesmo no novo formato, fez questão de participar das celebrações.

“Todos os anos eu faço, mas sempre na Catedral, mas vim aqui para festejar Nossa Senhora aparecida e mostrar nosso reconhecimento pelas graças recebidas”, diz.

carro webFiéis também montaram altar na frenta das casas — Foto: Inayara Rodrigues/Arquivo pessoal