Empresários da indústria moveleira de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Mâncio Lima e Feijó estão participando, de 14 a 17 de março, de duas das mais importantes feiras do setor no Brasil – a FIMMA e Movelsul, realizadas no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS). A FIEAC, juntamente com o Sindmóveis e o Sebrae no Acre, apoia a participação da comitiva acreana.
De acordo com o assessor de Relações Institucionais da FIEAC, Mozani Mariano, o objetivo é fazer um intercâmbio com moveleiros de todo Brasil. “Viemos para conhecer novas máquinas, novas tecnologias de fabricação de móveis, ferragens utilizadas na fabricação de móveis, insumos, materiais para acabamento e contactar novos fornecedores de produtos”, resumiu.
Esta é a primeira vez que os dois eventos uniram forças, sendo realizados no mesmo período – por tradição, as feiras são promovidas em anos intercalados. De acordo com a assessoria do evento, a decisão se deve ao momento de excepcionalidade, estando também alinhada ao calendário mundial de eventos do setor.
“A gente está participando com mais de 20 empresários. Essas feiras acontecem a cada dois anos, então nós procuramos participar sempre, em busca de novidades para levar para o nosso estado. Precisamos sempre estar inovando no setor, não podemos ficar para trás, e a FIMMA e a Movelsul são grandes vitrines”, destaca Augusto Nepomucena, presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis do Estado do Acre (Sindmóveis/AC).