..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Expositores de confecções perdem mercadorias no Parque de Exposições após forte chuva em Rio Branco

Expositores de confecções perdem mercadorias no Parque de Exposições após forte chuva em Rio Branco

Pelo menos 10 expositores tiveram prejuízos que ainda estão sendo calculados

As fortes chuvas que ocorreram na quarta (3) e quinta-feira (4) na região do Segundo Distrito de Rio Branco acabaram prejudicando alguns expositores que estão trabalhando dentro do Parque de Exposições Wildy Viana.

No espaço que abriga a ala de confecções e jardinagem, pelo menos 10 da área de confecções tiveram danos materiais, segundo informou o coordenadora do projeto Compre de Uma Mamãe, Edmirk Herculano. Em vídeos, é possível ver o grande volume de água caindo por ter ficado acumulada nas calhas das tendas.

Em nota, a Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet) disse que o problema ocorreu por causa da montagem das tendas no setor de confecções que provocou acúmulo de água e transbordou e fez com que alguns empreendimentos perdessem mercadorias.

A água ficou acumulada nas calhas e acabou caindo forte dentro dos boxes, molhou mercadorias que acabou manchando, e por isso, o prejuízo porque alguns produtos ficaram danificados.

“Infelizmente a chuva é alheia ao nosso controle e a gente realmente teve estes transtornos, e tivemos bastante prejuízo, muitas mamães empreendedoras tiveram prejuízo quase total devido a um problema nas calhas da estrutura que foi colocada”, contou.

Logo após o incidente, Edmirk disse que a secretaria já começou a tomar as providências, porém choveu novamente na quinta.

“Eles foram bem ágeis e começaram a tomar as providências que tinham que tomar. E as mamães que tiveram os prejuízos, elas vão ser indenizadas. E nós também da nossa rede de empreendedorismo materno, criamos uma vaquinha on-line, para poder, de alguma forma ajudar, devido elas terem ficado dois dias sem trabalhar”, acrescentou.

Edmirk disse que os prejuízos e ainda estão sendo calculados e lamenta o que ocorreu e espera todos possam sair satisfeitos ao final da feira.

“A empresa contratada para instalação das tendas já realiza os reparos estruturais. O mau cheiro no local foi provocado pela sujeira arrastada pela chuva e o problema foi reparado. Em relação aos prejuízos dos expositores atingidos, a Seet faz um levantamento e realizará ressarcimento”, diz trecho da nota.