O Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Tarauacá, vem trabalhado de forma acelerada na recuperação das estradas vicinais. A presença da autarquia na cidade possibilitou a recuperação de mais de 300 quilômetros de ramais.
“O Estado tem dado assistência às famílias nas estradas vicinais de Tarauacá, levando mais acesso e dignidade para a população da zona rural e essa parceria tem garantido a execução dos trabalhos”, enfatizou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.
Os trabalhadores têm executado serviços de recuperação, melhoramento e restauração dos ramais, no intuito de facilitar o escoamento da produção agrícola e garantir o deslocamento dos moradores na região.
“Recuperamos mais de 300 quilômetros de ramais em parceria com a Prefeitura de Tarauacá e o trabalho continua sendo executado no intuito de garantir mais trafegabilidade e acesso ao produtor agrícola”, afirmou o gerente da regional Tarauacá-Envira, André Correia.
Além disso, as máquinas continuam com os trabalhos nos ramais Iomada e Silvanir, no município. O programa Ramais do Acre é uma iniciativa do Estado, em parceria com as prefeituras, para o melhoramento e recuperação de estradas vicinais.