..::data e hora::.. 00:00:00

GERAL

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Empresários acreanos participam da maior exposição de mineração da América Latina

Empresários acreanos participam da maior exposição de mineração da América Latina

Quatro empresários acreanos do setor industrial participaram, entre os dias 28 e 30 de outubro, em Salvador (BA), da Exposibram 2025, reconhecida como uma das maiores exposições de mineração da América Latina. O evento reúne as principais mineradoras de atuação global, além de grandes fornecedores de produtos e serviços voltados ao segmento.

Durante a exposição, são apresentadas as mais recentes tendências em tecnologia, equipamentos, softwares e outros produtos relacionados à indústria mineral. Também são compartilhados dados estratégicos sobre investimentos e gestão, oferecendo uma visão abrangente e atualizada do mercado.

A participação do grupo acreano conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) e do Sebrae/AC, reforçando o compromisso das instituições com o fortalecimento e a modernização do setor industrial no Estado. De acordo com o empresário André Luiz Cian, participar do evento representa uma oportunidade valiosa de networking e atualização profissional.

Exposibram Cedida 2

“Acompanhar as tendências do setor é fundamental para trazermos soluções inovadoras ao mercado acreano. Somos muito gratos ao apoio da FIEAC, em nome do presidente e deputado federal Zé Adriano, que tem incentivado fortemente todos os setores industriais do Acre, assim como ao Sebrae. A Exposibram nos oferece uma visão de futuro e mostra o que há de melhor para impulsionar nosso segmento”, destacou Cian.

Para o presidente do Sindicato da Indústria de Areia, Argila, Pedra, Laterita e afins do Estado do Acre (Sindmineral/AC), João Paulo de Assis Pereira, é essencial que o setor busque inovações. “Um evento como a Exposibram possibilita aos empresários diversos conhecimentos e acesso a novas tecnologias que podem modernizar as indústrias acreanas”, afirmou assinalou.