Fiscais estiveram na empresa nesta terça-feira (25) e constataram irregularidades no local, como a falta de alvará de funcionamento. Gerente afirma que situação foi resolvida ainda nesta terça
A garagem da empresa de transporte intermunicipal Trans Acreana foi interditada por fiscais da prefeitura de Rio Branco, na manhã desta terça-feira (25). De acordo com o órgão fiscalizador, o motivo do fechamento foi a falta de regularização do alvará de licença para o funcionamento. Em nota, a Trans Acreana afirmou que foi um “mal entendido”. (Confira a nota completa abaixo)
Com isso, os veículos que não estavam em funcionamento no momento da interdição não deixaram a garagem. O Ministério Público solicitou que fosse feita a suspensão até que a situação da empresa fosse regularizada. Francisco Mendes, gerente de operações da Trans Acreana, garantiu que as viagens não foram interrompidas mesmo com o bloqueio desta terça.
“Estou aqui na Seinfra [Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana] agora para solicitar a liberação das viagens da noite”, informou ele.
Segundo ele, no final da tarde desta terça, o pátio voltou a ser liberado e a situação resolvida.
Os ônibus da empresa viajam para Cruzeiro do Sul, passando em Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, e Tarauacá. Os veículos que saíram antes da interdição do pátio, no período da manhã, viajaram normalmente durante o dia.
O g1 entrou em contato com a venda de passagens da empresa e averiguou que as passagens estão sendo vendidas normalmente. Segundo o atendente, não recebeu informações sobre a interdição.
No pátio da empresa, que é onde ficam os ônibus e que deveria estar fechado, também informaram que as viagens não foram canceladas e não obtiveram nenhuma orientação para que os ônibus não saíssem do local.
O g1 entrou em contato com a prefeitura de Rio Branco para saber mais detalhes sobre o pedido de interdição, porém até a última atualização dessa reportagem, não obteve resposta.
Nota Trans Acreana
“A Trans Acreana vem a público esclarecer que, após uma análise minuciosa da decisão que resultou na interdição temporária de nossa garagem, a Secretaria de Infraestrutura de Rio Branco (Seinfra) prontamente reviu a situação e liberou o espaço, permitindo o retorno à normalidade de nossas operações.
Informamos que todas as rotas de ônibus estão funcionando regularmente, com saída da rodoviária nos horários habituais, sem qualquer prejuízo aos nossos passageiros.
Agradecemos à Secretaria de Infraestrutura do município, em especial ao secretário Cid Ferreira, pela sensibilidade e agilidade com que conduziu o processo, permitindo que a situação fosse resolvida de forma rápida e eficiente.
Reforçamos nosso compromisso de sempre com nossos clientes e destacamos que “tudo não passou de um mal-entendido, resolvido com o diálogo e o bom senso das partes envolvidas”, conforme destacou o encarregado de transportes da empresa.
A Trans Acreana segue firme em sua missão de oferecer transporte seguro, pontual e de qualidade a todos.
A Diretoria”