..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Em Rio Branco, moradores do Conjunto Waldemar Maciel fecham estrada em protesto contra falta de energia

Em Rio Branco, moradores do Conjunto Waldemar Maciel fecham estrada em protesto contra falta de energia

Moradores fecharam a Estrada do Calafate na noite desta terça-feira (1) em protesto contra as constantes quedas de energia. Energisa disse que enviou duas equipes até o local para verificar situação e dialogar com os manifestantes

Moradores do Conjunto Waldemar Maciel fecharam a Estrada do Calafate, na noite desta terça-feira(1), em protesto devido às constantes quedas de energia. Eles reclamam que estão sem energia em algumas ruas do bairro desde às 8h.

Ao g1, a assessoria de comunicação da Energisa informou que enviou duas equipes até o local para verificar a situação e dialogar com os manifestantes. (Veja nota mais abaixo)

De acordo com Zelmo Carvalho de Lima, que é morador do conjunto, as quedas de energia são constantes e a população está cansada de reclamar com a Energisa e não ter retorno. Ele não está no protesto, mas explica como está a situação no local.

“As quedas de energia são constantes aqui, falta luz pelo menos três vezes na semana. Hoje [terça, 1] faltou luz desde às 8h e até agora a energia não voltou”, afirma.

O Centro de Operações Policiais Militares (Copom) informou que uma equipe da Polícia Militar foi encaminhada ao local para acompanhar a situação e evitar que a via continue fechada e impeça a passagem de veículos.

Nota da Energisa

A Energisa informa que a chuva com vento forte que atingiu o Acre na noite desta segunda-feira (31/10) e durante a terça-feira (01/11), provocou um aumento de 600% no volume de ocorrência se comparado a um dia normal no estado.

A interrupção no fornecimento de energia na maioria dos casos é em função dos danos causados à rede de distribuição, como queda de árvores.

Desde então, a Energisa está trabalhando em regime de contingência, quando todas as ações são prioritariamente para normalizar a energia dos clientes atingidos. Para isso foram acionadas equipes extras de atendimento, duplicando a quantidade de técnicos que realizam às atividades de manutenção.

Sobre o protesto dos moradores na região da Estrada do Calafate, a empresa informa que duas equipes foram até o local. Foi identificado que uma árvore estava em contato com a rede de distribuição. Após resolvida a interferência, a equipe realizou uma minuciosa inspeção na rede no local.

A empresa ressalta que os clientes devem registrar as ocorrências sobre interrupção de energia nos canais de atendimento, para que as equipes possam realizar os serviços necessários.

O registro pode ser feito pelo 0800 647 7196, aplicativo Energisa ON ou Gisa (www.gisa.energisa.com.br)