Moradores fecharam a Estrada do Calafate na noite desta terça-feira (1) em protesto contra as constantes quedas de energia. Energisa disse que enviou duas equipes até o local para verificar situação e dialogar com os manifestantes
Moradores do Conjunto Waldemar Maciel fecharam a Estrada do Calafate, na noite desta terça-feira(1), em protesto devido às constantes quedas de energia. Eles reclamam que estão sem energia em algumas ruas do bairro desde às 8h.
Ao g1, a assessoria de comunicação da Energisa informou que enviou duas equipes até o local para verificar a situação e dialogar com os manifestantes. (Veja nota mais abaixo)
De acordo com Zelmo Carvalho de Lima, que é morador do conjunto, as quedas de energia são constantes e a população está cansada de reclamar com a Energisa e não ter retorno. Ele não está no protesto, mas explica como está a situação no local.
“As quedas de energia são constantes aqui, falta luz pelo menos três vezes na semana. Hoje [terça, 1] faltou luz desde às 8h e até agora a energia não voltou”, afirma.
O Centro de Operações Policiais Militares (Copom) informou que uma equipe da Polícia Militar foi encaminhada ao local para acompanhar a situação e evitar que a via continue fechada e impeça a passagem de veículos.
Nota da Energisa
A Energisa informa que a chuva com vento forte que atingiu o Acre na noite desta segunda-feira (31/10) e durante a terça-feira (01/11), provocou um aumento de 600% no volume de ocorrência se comparado a um dia normal no estado.
A interrupção no fornecimento de energia na maioria dos casos é em função dos danos causados à rede de distribuição, como queda de árvores.
Desde então, a Energisa está trabalhando em regime de contingência, quando todas as ações são prioritariamente para normalizar a energia dos clientes atingidos. Para isso foram acionadas equipes extras de atendimento, duplicando a quantidade de técnicos que realizam às atividades de manutenção.
Sobre o protesto dos moradores na região da Estrada do Calafate, a empresa informa que duas equipes foram até o local. Foi identificado que uma árvore estava em contato com a rede de distribuição. Após resolvida a interferência, a equipe realizou uma minuciosa inspeção na rede no local.
A empresa ressalta que os clientes devem registrar as ocorrências sobre interrupção de energia nos canais de atendimento, para que as equipes possam realizar os serviços necessários.
O registro pode ser feito pelo 0800 647 7196, aplicativo Energisa ON ou Gisa (www.gisa.energisa.com.br)