Manancial está 41centímetros acima da cota de transbordo, que é 13 metros, e já atinge 2 mil pessoas. Família foi levada para a Escola Thaumaturgo de Azevedo, no bairro Alumínio
A enchente do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, já desabriga uma família de quatro pessoas do bairro Várzia. Os moradores foram retirados de casa nesta quinta-feira (24) e levados para a Escola Thaumaturgo de Azevedo, no bairro Alumínio.
A previsão é que mais famílias sejam levadas para o abrigo nesta sexta (25). No início da noite desta quinta, o manancial marcou 13,41 metros.
O número de pessoas atingidas pela enchente também subiu de mil para duas mil entre a manhã e noite desta quinta.
“Amanhã [sexta, 25] com certeza iremos retirar mais famílias. Agora temos mais bairros atingidos também”, resumiu o coordenador da Defesa Civil Municipal, José Lima.
A estimativa é que cerca de 4 mil pessoas estejam atingidas pelas águas. A cota de alerta do rio é de 11,8 metros e a de transbordo de 13 metros.
Localidades atingidas:
- Lagoa
- Várzia
- Miritizal
- Cruzeirinho
- Remanso
- Saboeiro
- Olivença
- Comunidade Florianópolis
- Ramal da Boca do Môa
- Cobal
O coordenador acrescentou que a Defesa Civil não tem informações de desalojados. “A gente só tem a confirmação daqueles que retiramos. Dos desalojados não temos essas informações”, concluiu.