Pelotão de trânsito informou que 450 veículos participaram da carreata. Carros percorreram trajeto entre Avenida Mâncio Lima e paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Cruzeiro do Sul
Os fiéis tiveram que se reinventar e se adequar às celebrações relogiosas por conta da pandemia. Nesta segunda-feira (12), dia em que se comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, fiéis fizeram uma carreata em Cruzeiro do Sul.
O Pelotão de Trânsito da cidade informou que 450 veículos, cerca de 1,7 mil pessoas, participaram da carreata que saiu na Avenida Mâncio Lima e foi até a paróquia de Nossa Senhora Aparecida, onde ocorreu uma missa campal.
O pároco Cristophe Kavembe disse que o momento é de cuidado, mas também de celebração pelo dia da padroeira do Brasil.
“Estamos vivendo um momento difícil, mas, ao mesmo tempo, acreditamos que essa programação nossa é importante. A missa campal ocorre dentro das possibilidades, das observações, questões de saúde, mas é uma festa grande e fico muito feliz”, disse.
Ele disse ainda que este é um momento de celebrar a fé católica. “Nós como católicos queremos mostrar ao mundo a importância de Maria, aquela que gerou o nosso salvador. Então, é uma festa grande para nós católicos, celebrando Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil”, finaliza.