..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Em 2019, Assessoria Virtual julga mais de 1.300 processos

Bom desempenho auxiliou também no cumprimento de metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça

Com uma produtividade exitosa, o ano de 2019 foi um marco na implantação da Assessoria Virtual (Asvir), realizada no Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Corregedoria-Geral. O objetivo de auxiliar as unidades judiciais de 1º Grau de Jurisdição deu certo, e a equipe do gabinete especializado colabora na elaboração de sentenças, decisões, despachos pendentes, cooperando consequentemente para o alcance e celeridade nos serviços prestados pelo Judiciário Acreano.

No balanço de fim de ano, o corregedor-geral, desembargador Junior Alberto, destacou como a experiência que foi uma decisão de gestão do presidente, desembargador Francisco Djalma, foi positiva e auxiliou no cumprimento de metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “A Comarca de Feijó está sem magistrado para atender a área criminal e a população não ficou sem resposta, devido ao trabalho da Asvir”, pontuou.

De acordo com os dados, foram elaboradas minutas de 923 sentenças criminais e 387 decisões cíveis, ou seja, foi entregue a solução para 1310 processos judiciais. O juiz-auxiliar da Corregedoria, Leandro Gross, também comentou a eficiência e a importância da assistência efetuada pela equipe, que estava presente na reunião.

A Assessoria Virtual contribuiu com as seguintes unidades judiciárias: 2ª e 4ª Vara Criminal de Rio Branco, 5ª Vara Cível de Rio Branco, Vara de Organizações Criminosas de Rio Branco, Vara Única de Mâncio Lima, Vara de Proteção à Mulher de Cruzeiro do Sul, 2ª Vara Criminal de Cruzeiro do Sul, Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas de Cruzeiro do Sul, Vara Criminal de Feijó e Vara Cível de Sena Madureira.

Por sua vez, o desembargador parabenizou o comprometimento da Asvir e destacou que esse trabalho está de acordo com sua meta de gestão: prioridade ao 1º Grau, que é a primeira instância ao qual o cidadão busca para solução de conflitos. Desta forma, garantiu que em 2020 serão desenvolvidas propostas para melhor estruturação da Asvir, a fim de que seu engajamento continue otimizando o cumprimento de demandas.